Paraty para crianças (e adultos também!!!)
Fomos passar uns dias em Paraty e recomendo demais o passeio para crianças! Meu filhote está com três anos e quatro meses e se divertiu demais! Escolhemos uma pousada pelo que li em blogs, como o Viajando com Pimpolhos (que eu amei!) e o site da Revista Crescer. Ficamos entre a Pousada Corsário e a Villas de Paraty, e acabamos decidindo pela segunda porque li em um site que a Corsário tinha pouca proteção para o canal que passa ao lado da pousada, onde circula até barcos! Ela parece mais bonita que a Villas, mas não queria preocupação nenhuma no nosso passeio e optei pela segurança.
Por outro lado, a Villas de Paraty tem um restaurante ótimo com cervejaria artesanal própria (Caborê). E a cerveja é uma delíícia! (Pode beber sem se preocupar com quem vai dirigir!). Tem parquinho, brinquedoteca, espaço da mamãe, sala de livros... A piscina não é aquecida, então agora no inverno não dá pra contar com essa diversão. O café da manhã é delicioso e sempre tem algo diferente. Nos dias em que estivemos lá, além de tudo o que costuma ter em café da manhã de hotel, teve bolinhos de chuva em um dia, no outro rabanada, no outro tapioca...No restaurante os pratos são individuais e muito bem preparados. Para quem gosta de mistura agri-doce, é imperdível o frando ao molho de laranja e o peixe com molho de manga com pimenta doce (é super fraquinha, só dá mesmo sabor. E é uma delícia! Eu não costumo gostar de pimenta, mas abri essa exceção).
No centro histórico, além das lojinhas super bacanas, tem os índios vendendo artesanato (compramos um pau da chuva que meu filho adora!), passeio de charrete e de barco.
Local de onde saem os barcos menores à tarde. |
Tem barcos que fazem passeio de uma a três horas. Para crianças pequenas fica menos cansativo que outras opções de passeios que levam o dia todo. Esses barcos menores você encontra à tarde (a partir das 14hs), próximo à igreja (a da foto), onde saem também passeios de charrete.
A praia de Trindade é boa, mas a serra para chegar lá é meio puxada. No caminho de volta, vimos vários carros 1.0 parados pelo caminho, porque não deram conta de subir.
A Praia do Meio é mais rústica que a Praia Brava, mas nos divertimos muito nas duas.
No Centro Histórico tem o Teatro de Bonecos que parece ser fenomenal, mas só pode assistir quem tem mais de 14 anos.
Enfim, tem muita diversão por lá! Vale ir conferir!
Comentários
Postar um comentário