Mãe, sono, preocupações e trânsito. Uma combinação perigosa.
Uma mãe dorme menos do que um caminhoneiro (5h20 contra 6h50, respectivamente)! Além disso, outras coisas podem tirar sua atenção do trânsito. Todo cuidado é pouco, quando as estatísticas mostram que acidentes de automóvel estão entre as três principais causas de morte acidental de crianças entre 0 e 9 anos.
Se liga nas dicas mamãe!
1- Faça um check-list mental antes de começar a dirigir e verifique tudo. Sua mente tem que estar concentrada no trânsito.
2- Atender o celular ou conferir e-mails no tablet somente com o carro estacionado ou quando chegar em casa. Estudos indicam que dirigir segurando o celular é tão prejudicial quanto dirigir alcoolizado.
3- A criança não pára de chorar, engasgou-se ou aprontou alguma? Pare o carro em local seguro para verificar. Não o faça com o carro em movimento.
4- Use o equipamento de segurança corretamente. Para bebês de até 1 ano, o bebê conforto; para crianças de 1 a 4 anos, a
cadeirinha; para crianças de 4 a 7, o assento de elevação. A partir
dessa idade, o cinto de segurança SEMPRE! Não tem essa de "meu filho não gosta ou não quer ficar na cadeirinha". Deixa chorar até acostumar. Chorar não mata, mas um acidente com a crinça solta no carro tem grandes chances de matar.
5- O dia que você dormir muito menos que um caminhoneiro, vá à pé ou de taxi. Falta de sono diminui muito o reflexo.
Leia mais em: 5 erros mais comuns que as mães cometem no trânsito
Comentários
Postar um comentário